5 In Fotografia

FOTOGRAFIA: Como eu comecei, que máquina e lente eu uso

Processed with VSCO with n1 preset

Muitas pessoas vem me perguntar via DM no instagram qual o modelo da minha máquina e que lente eu uso, no post de hoje eu vou responder essa pergunta e minha experiência com a fotografia.

Bem antes de comprar minha primeira máquina, eu já era fascinado com fotografia e fui gostando mais com o passar do tempo até que um dia eu juntamente com meus pais compramos uma câmera digital. Claro que ela não era aquelas que eu via no shopping que “trocava de lente” conhecida como DSLR mas já quebrava um galho enorme e conseguia fazer algumas fotos legais.

Depois que fiz 18 anos e comecei a trabalhar eu fui juntando dinheiro até que um dia eu comprei uma Nikon D5100, minha primeira DSLR que tive por um bom tempo. Na época eu usava apenas a lente do kit que era uma 18-55, fui me virando para fotografar com ela e gostava bastante do resultado, até que um dia pesquisando nos blogs de fotografia que costumo acompanhar ( fotografe uma ideia, melhor ângulo, lomogracinha), eu vi o pessoal comentando sobre a lente 50mm. Fui lendo mais sobre e vendo o resultado que ela trazia para as fotos e decidi comprar uma.

Como eu não era muito entendido eu comprei uma 50mm que na minha máquina ela funcionava apenas no modo manual, o que isso pra mim não era muito bom porque de 10 fotos que eu tirava 9 estavam desfocadas e isso foi me incomodando até que um dia uma colega de trabalho ia viajar para fora do país e foi quando eu pedi para ela trazer a 50mm que eu uso até hoje. Atualmente eu utilizo uma 50mm 1.8G.

Depois de ficar 3 anos com essa máquina, em Dezembro de 2015 eu comprei a Nikon D610, uma máquina que eu não vou trocar ela por um bom tempo. O investimento dela é bem alto, se você gosta de fotografia apenas por hobby para ter umas fotos legais, nem compensa você comprar porque como eu disse o investimento dela é alto.

Bem resumido essa é minha história com a fotografia. Escrevendo assim não da muito para entender, mas quem me segue no instagram pode ver meu processo de evolução e quem não segue, conhecer um pouco mais do meu trabalho.

Comentários do Facebook

comments

5 Comments

  • Reply
    junho 23, 2016 at 7:16 pm

    <3

    [Reply]

  • Reply
    Carlos Abreu
    junho 26, 2016 at 6:46 am

    Amei a foto de capa da postagem! Até hoje não comprei minha DSLR e tenho que conviver com a limitação da minha máquina mas fora isso é um amor a fotografia nos proporcionar momentos únicos que podemos sempre registrar. <3

    [Reply]

  • Reply
    Alessandra
    julho 16, 2016 at 6:08 pm

    Gostaria de saber onde você compra as lentes para a câmera. Gostaria de saber também como funciona seu trabalho: como você consegue modelos e sobre o que é necessário para as fotografias: locais roupas, basicamente, como funciona.

    [Reply]

    Henrique Almeida Reply:

    Como eu mencionei no post, a que eu utilizo atualmente uma amiga de trabalho que trouxe para mim dos Estados Unidos que lá ficava mais barato. As modelos que eu fotografo são minhas amigas e locação e figurino vai depender de você na hora de combinar o ensaio e fotografar.

    [Reply]

  • Reply
    Alessandra
    julho 16, 2016 at 6:10 pm

    Gostaria de saber onde você compra as lentes para a câmera.

    [Reply]

  • Leave a Reply